água de reuso

O mundo passa por grandes transformações, tendo o crescimento contínuo populacional, acarretando paralelamente o aumento de consumo de bens e serviços, ocasionando como resultante, a necessidade crescente no consumo dos recursos naturais, sobre tudo nas fontes energéticas, e água para consumo humano e industrial.

O uso exacerbado desses recursos tem como consequência a médio e longo prazo a escassez dos mesmos, bem como incremento de custos contínuo destes recursos.

Com esse cenário se faz necessário à adoção de medidas que contenham e preservem esses valiosos recursos.

No tocante ao uso de fontes energéticas, a utilização de projetos de Eficiência Energética é uma importante ferramenta para atenuação nos impactos ambientais, onde por meio da utilização racional da energia é possível se preservar as fontes primárias de energia, atrelado a redução das emissões geradas durante a conversão destes recursos em energia útil.

Focando na temática da utilização exacerbada de água, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 2,1 bilhões de pessoas não têm acesso a água potável no mundo. No Brasil, a falta de água já é uma realidade, conforme amplamente relatado pela mídia ocorrida na cidade de São Paulo.  As causas podem ser desde o consumo em excesso pela indústria, agricultura ou pela população, até a má gestão no uso da água devido ao desperdício, as perdas contribuindo para o quadro de escassez de forma significativa.

No tocante a conservação da água pode-se destacar: a utilização da água de reuso e a utilização da capacitação de água de chuva.  Porém pode-se incluir nessas opções a utilização da água condensada gerada durante os processos de climatização e refrigeração, sendo uma alternativa bastante interessante no tocante a praticidade operacional, facilidade na instalação, e com custos de implantação bem atrativos.

    Por favor, prove que você é humano selecionando Um caminhão.